Polícia Civil deflagra a Operação Precatório e prende estelionatários que agiam na região

Postado: 15, Dezembro 2022

A Polícia Civil de Mococa deflagrou nesta semana a Operação Precatório, que visa prender um grupo de estelionatários que teriam agido em cidades da região.

As investigações começaram há aproximadamente 5 meses, após um golpe ter sido aplicado contra uma professora da cidade.

Segundo o Delegado Mauro Bacci, o bando entra em contato com pessoas que têm precatórios para receber da justiça e, se passando por advogados, prometem liberar os valores após a vítima fazer um depósito na conta dos criminosos.

Na última segunda-feira, 12, o delegado embarcou para Fortaleza, acompanhado de 3 agentes, para cumprir 6 mandados de busca em residências de suspeitos e 1 mandado de prisão contra um estelionatário identificado nas investigações. A Operação contou com o apoio da Polícia Civil de Fortaleza.

Na casa do investigado foram apreendidos um carro SW4 Toyota, uma pistola 380 municiada e vários celulares que serão periciados.

Na casa de um cunhado dele, foi encontrada também uma pistola 380 com numeração raspada, oque agrava o crime de posse ilegal de arma, além de outra SW4.

A todo foram autuadas 4 pessoas, dois homens e duas mulheres, pela prática de assossiação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e resistência a prisão, já que um deles chegou a agredir a equipe e precisou ser contido.

O Delegado Mauro Bacci classificou a operação como um sucesso e informou que agora o inquérito segue para conclusão.

Fonte: Portal da Cidade Casa Branca
 

(11) 3444 - 6565